Pin It

Gincana Vida Sustentável, socializando idéias para um mundo melhor.

Conheci através da @Samegui,  a  Gincana Vida Sustentável da Pepsico, inclusive já postei há alguns dias sobre a iniciativa no blog Sustentável 2.0. A gincana iniciou em junho deste ano, com um concurso entre os 20 mil funcionários da Pepsico na América do Sul,  incentivando seus colaboradores a  fazer um vídeo contando quais iniciativas sustentáveis aplicam na sua vida pessoal.

No site da Gincana Vida Sustentável, estão os dez vídeos finalistas. Adorei ouvir as histórias de atitudes simples como reciclagem, reutilização,  economia  de agua e energia, opção por produtos ecologicamente corretos,  uso de energia solar, compostagem e muitas outras, que se somadas podem sim resultar em uma grande transformação de hábitos.

Achei muito bacana a iniciativa da Mary (Venezuela), que através de trabalhos manuais transforma garrafas de vidros em vasos decorativos; da Amanda de  São Gonçalo – RJ,  que faz porta retratos lindos fazendo mosaicos com embalagens plásticas; mas confesso que o meu voto foi para o Rafael que mora com sua família em uma casa sem muito luxo em Quito – Equador. Abaixo postei o vídeo do Rafael, compartilho também uma mensagem que ele diz ao final, que exemplifica o porque me identifiquei, e dei a ele o meu voto.

Estou colaborando com o meu grão de areia. Cada grãozinho vai somando, somando e, ao final, vai deixar se ser um grãozinho, para ser uma praia imensa, um páis, um continente e, finalmente, todo o nosso planeta (Rafael Chugchilán – Pepsico Equador)

Mas na boa, todas as 10 histórias são inspiradoras, vale a pena conhecê-las. Veja quem são os 10 finalistas e seus projetos de vida sustentável:

Comments

comments

8 comentários sobre “Gincana Vida Sustentável, socializando idéias para um mundo melhor.

  1. Pingback: Café com blogueiros para conhecer os projetos de sustentabilidade de @PepsicoSAF | A Vida Como A Vida Quer

  2. Pingback: Bruno Lira

  3. Pingback: Rodrigo Galis

  4. Pingback: Conversas de Cozinha

  5. Pingback: Guilherme N. S.

  6. Pingback: Mãe Com Filhos

  7. Pingback: chupetascomnome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: