Pin It

Gincana Vida Sustentável 2011 da Pepsico: Qual é a sua atitude a favor do planeta?

Ano passado falei sobre a Gincana Vida Sustentável promovida pela Pepsico em toda a América Latina, em que colaboradores da empresa foram convidados  a contar suas iniciativas no dia a dia para um mundo mais sustentável. Foram 3,4 mil de inscrições, dez vídeos foram selecionados para votação popular, e depois de quase 14 mil votos do público, a história mais votada recebeu um premio de US$ 2 mil.

Numa disputa acirrada, a votação elegeu o chileno Mauricio Mellado Prieto, de 39 anos, como autor da melhor prática sustentável. O supervisor de vendas da PepsiCo e morador de Puerto Montt venceu a gincana com uma casa totalmente sustentável, construída com suas próprias mãos para passar os finais de semana com a família, veja neste vídeo a sua história.

Este ano a iniciativa vai reunir colaboradores do Brasil, Colômbia, Chile, Argentina, Venezuela, Peru e Equador, que já participaram da primeira edição, e também colaboradores da América Central e Caribe, como México, Guatemala, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e El Salvador. As inscrições ficam abertas para os colaboradores até o dia 17/07 no site da Gincana Pepsico. Os temas deverão estar relacionados aos compromissos globais de Sustentabilidade Ambiental da PepiscoSAF: redução no uso de energia, redução no uso de água, redução de resíduos sólidos, redução na emissão de CO2, conservação de recursos naturais, reciclagem, etc.

Três histórias serão selecionadas e filmadas e posteriormente disponibilizadas para a votação popular, o que deve acontecer entre outubro e novembro deste ano, e quem sabe assim inspirar novamente milhões de pessoas.

Enquanto os vídeos não estão disponíveis, inspire-se com as 500 dicas selecionadas pela equipe da gincana.

Confira o vídeo de divulgação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: