Pin It

Galeria São Paulo Street Art compartilha na Internet a arte urbana das ruas de Sampa

Não é novidade para quem já acompanha o blog o quanto curto street art, principalmente grafite, que já foi tema algumas vezes aqui no blog. Hoje celebramos o Dia Nacional do Grafite, em homenagem ao pioneiro desta arte aqui no Brasil, Alex Vallauri.

Quem vê os grandes murais que tomam fachadas na Avenida Paulista nos dias de hoje, não imagina como Alex Vallauri, artista etíope de origem italiana radicado no Brasil, introduziu o grafite na cidade com suas icônicas botas pretas desenhadas pelos muros dos subúrbios paulistanos.

Pioneiro na arte de colorir com estêncil na década de 80, ele é o motivo da comemoração do Dia do Grafite nesta quarta (27), quando são completados os 26 anos desde sua morte.

Saiba mais sobre o trabalho e a história do Alex nos especiais do Uol Entretenimento e Portal Virgula.

Aproveitando a celebração, essa semana o Google lançou a galeria São Paulo Street Art, primeira coleção de arte urbana do +Google Art Project. O projeto dá a chance de conferir online as obras que colorem as ruas da cidade de São Paulo.

São mais de 100 obras de mais de 80 artistas, entre elas criações de +Eduardo Kobra, Speto, Tomie Ohtake, Di Cavalcanti e Claudio Tozzi. A escolha das obras do projeto foi feita por +Eduardo Srur, +haroldo paranhos, +andre deak, +Felipe Lavignatti e +eduardo saretta.

Rolou até Hangout de lançamento com alguns dos artistas falando sobre a concepção do projeto:

 

Comments

comments

3 comentários sobre “Galeria São Paulo Street Art compartilha na Internet a arte urbana das ruas de Sampa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: