Pin It

[Agenda] Fórum em São Paulo debate papel do público e do privado na sustentabilidade

economia-verde-610x250[1]

Nos dias 20 e 21 de junho (segunda e terça-feira), a Folha realiza o Fórum Economia Limpa, que busca discutir como entidades privadas e públicas podem agir para incentivar a sustentabilidade no país.

O seminário é realizado em parceria com a Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade). Serão abordados temas como a renovação da matriz energética, o mercado de créditos de carbono, a política tributária voltada à economia sustentável e as melhores iniciativas de reciclagem.

A abertura do evento ficará por conta de José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente.

Também estão confirmados Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Victor Bicca Neto, presidente do Cempre (Compromisso Empresarial com a Reciclagem) e diretor da Coca-Cola, Sergio Leitão, diretor do Instituto Escolhas, e Suzana Kahn, coordenadora executiva do Fundo Verde da UFRJ.

O fórum acontece das 8h30 às 13h no auditório da Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas. Para fazer a sua inscrição, escreva para forumeconomialimpa@grupofolha.com.br com seu nome, e-mail e telefone.

Horário Tema Participantes
9h Abertura José Sarney Filho (ministro do Meio Ambiente)
9h30 Mesa 1: Empresas e sustentabilidade Carlos Medeiros (membro do Conselho Diretor da Abralatas); Vanessa Machado (diretora de identidade organizacional do Grupo Boticário)
10h20 Mesa 2: A Política Nacional de Resíduos Sólidos Victor Bicca Neto (presidente do Cempre – Compromisso Empresarial com a Reciclagem)
11h10 Coffee break
11h50 Mesa 3: A tributação verde Ayres Britto (ex-ministro do STF); Ana Maria Nusdeo (professora de direito ambiental da USP)
Horário Tema Participantes
9h Abertura: Renovação da matriz energética Marcelo Soares (presidente da Tecsis)
9h30 Mesa 4: Reciclagem Maria Helena Zucchi Calado (gerente de sustentabilidade do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – Inpev); Carlos Ohde (diretor geral da Sinctronics)
10h20 Mesa 5: Economia circular Roberto Kishinami (coordenador do Portfólio Energia Elétrica do Instituto Clima e Sociedade); Mario Monzoni (coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP)
11h10 Coffee break
11h50 Mesa 6: Precificação das emissões de carbono Gustavo Pimentel (diretor de pesquisa da consultoria Finanças do Bem); Sérgio Leitão (diretor do Instituto Escolhas) e Suzana Kahn (coordenadora executiva do Fundo Verde da UFRJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: