Pin It

22/09 é o dia mundial sem carro. Que tal uma pedalada por um mundo mais sustentável? #SWU

O trânsito caótico não é mais exclusividade de Sampa, não é preciso morar em uma megacidade para saber do que estou falando, culpa do sedentarismo dos tempo modernos, da redução do IPI, não sei, o que sei é que 10 em cada 10 pessoas sonham com um carro para chamar de seu. O problema é que as cidades não comportam mais tantos carros, e nem o meio ambiente. Precisamos pensar em formas alternativas de locomoção, sem esquecer de cobrarmos um transporte público decente (gente tá chegando a eleição, pense nisso).

Mas voltando ao foco do post, no dia 22 de setembro você está convidado para o Encontro de Meio de Transportes Alternativos, movidos a energia Humana, quer algo mais ambientalmente correto!?

Mega-encontro promovido pelo movimento SWU (Starts With You – começa com você) será na Praça do Ciclista (cruzamento da Av. Paulista X Rua Bela Cintra), às 18h, todos juntos e sem carro! Traga sua bike, seu patins, patinete, skate, (venha a pé!), o importante é deixar o carro em casa e caminhar com a gente até a Praça Oswaldo Cruz, em frente do Shopping Paulista. E ainda teremos a oportunidade de curtir a Av. Paulista depois do horário comercial, que é tudo de bom.

E já que o foco é energia humana, a oportunidade é ótima para conhecer pessoas e mostrar para a paulicéia desvairada que é possível sim viver sem carro, ou pelo menos não ser tão dependente dele.  Nos vemos na Paulista!

Em tempo, veja aqui como foi o flashmob do SWU no Ibirapuera. E se você não sabe o que é um FlashMob, veja este vídeo feito pelo pessoal do SWU

Comments

comments

Um comentário sobre “22/09 é o dia mundial sem carro. Que tal uma pedalada por um mundo mais sustentável? #SWU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: