Pin It

Festival Visões Periférica está com inscrições abertas até 23 de maio

Lembra quando eu comentei que a periferia não se vê representado nas mídias tradicionais? Ainda é um espaço que precisamos conquistar. Um caminho possível são os festivais que buscam mostrar o olhar da periferia, mas não através de terceiros, mas sim de dentro dela. Um deles é o Festival Visões Periféricas que possui três eixos de trabalho, o audiovisual, a educação e a tecnologia. A vinheta abaixo é da edição de 2012, mas achei o vídeo bem legal:

O festival chega a 8ª edição com a missão de ampliar o universo de expressão e percepção estética das múltiplas periferias brasileiras, mas também repensar a periferia como um conceito sujeito a deslocamentos e permanentes revisões.

Durante os dias em que acontece, o festival promove o encontro e diálogo entre o público e diretores de diversas partes do país. Os filmes selecionados refletem a diversidade de contextos de realização e estilos formais.

O festival é hoje uma referência no país para jovens realizadores, pesquisadores e o público em geral, fomentando a renovação do audiovisual brasileiro. Participe dessa 8ª edição!!

Inscrições até o dia 23 de maio para as mostras:

  • Visorama: filmes de até 30min produzidos por alunos de oficinas, escolas livres e projetos de formação audiovisual.
  • Fronteiras Imaginárias: filmes de até 30min produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual
  • Tudojuntoemisturado: filmes de até 5min produzidos por qualquer realizador, através de dispositivos móveis. São aceitos vídeos no formato remixagem, mashup e videoclipe.
  • Longas-metragens: filmes com mais de 70min produzidos por realizadores independentes, instituições e coletivos de audiovisual.

E fique de olho, as obras selecionadas serão exibidas entre 12 e 17 de agosto no Oi Futuro Ipanema, Praça Gal. Osório, Centro Cultural Justiça Federal, cineclubes, escolas e comunidades populares do Rio de Janeiro (RJ).

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: