Pin It

Férias na Mata Atlântica

Começou as férias escolares e quem tem criança em casa já fica pensando em como ocupar o tempo dos pequenos de uma forma divertida e sempre que possível, informativa. Que tal um passeio pela Mata Atlântica?

No dia 20 de julho, a Fundação SOS Mata Atlântica convida pais e filhos a interagir e aprender sobre preservação ambiental na segunda edição de 2013 do evento “Férias na Mata Atlântica”. Crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, poderão passar o dia no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica em Itu, interior de São Paulo.

Durante o evento, será realizado plantio de árvores da Mata Atlântica, visita ao viveiro de mudas, piquenique, dinâmicas e outras atividades lúdicas envolvendo temas como boas práticas ambientais e cidadania.

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente pelo e-mail feriasnamata@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3262-4088 ramal 2218.

O Centro de Experimentos Florestais sedia os projetos de restauração florestal da SOS Mata Atlântica, como o Clickarvore e o Florestas do Futuro, e de educação ambiental, como o Aprendendo com a Mata Atlântica.

Quando?

Data: 20 de julho de 2013 das 10h às 17h
Faixa etária: 5 a 12 anos. Informações e inscrição: feriasnamata@sosma.org.br ou (11) 3262-4088 ramal 2218.
Capacidade: até 60 crianças inscrita.
Mais informações no site: Fundação SOS Mata Atlântica.

 

[update]

Algumas horas depois que coloquei no ar este post, vi um concurso cultural bacana na fanpage da TetraPak.

Participe do concurso “A Embalagem que Renova” com seu(s) filho(s) para concorrer a uma eco viagem para uma floresta certificada pelo Conselho de Manejo Florestal, no Paraná.

E como participar? Desenhe com seu filho (de no máximo 12 anos) uma imagem ilustrando como seria a floresta ideal (de modo renovável e responsável) do ponto de vista da criança. Envie o desenho e seu contato via mensagem privada na Fanpage.

[/update]

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: