Pin It

Qual o segredo da felicidade? #VivaPositivamente

Eu sou daquelas pessoas que insistem em ver o copo sempre “meio cheio” sabe? O que muitos podem ver como um otimismo incorrigível (e até como coisa de doido), para mim é uma forma de encarar a vida. Já repararam como as pessoas gostam de reclamar? Reclamam do calor, do frio, da chuva, da falta de chuva…. O repertório é grande né? Por isso valorizo quem opta por compartilhar noticías positivas.

contei o quanto curti o convite da @samegui para ser um dos blogs colaboradores do portal #VivaPositivamente mantido pela Coca-Cola Brasil. Como colaboradora fui convidada a visitar a Doe se Lixo, iniciativa apoiada pelo Instituto Coca-Cola que trabalha na profissionalização das cooperativas de reciclagem. Ontem tive mais uma oportunidade de me reunir com os outros colaboradores (quanta gente bacana)  em uma vista inspiradora na praia de botafogo, aonde fica a sede da Coca-Cola do Brasil.

Vista da Praia de Botafogo a partir da sede da Coca-Cola

Esta vista estupefante acima, era a que víamos durante o almoço, que chato #not, rs.

Fico pensando como os cariocas conseguem manter o foco… Enfim, depois seguimos para conhecer a Fábrica da Felicidade, e conhecer um pouco da história da marca e sobre o seu processo produtivo.

O projeto Fábrica da Felicidade é mais do que uma visita monitorada, é uma experiência lúdica que remete as nossas lembranças de infância (lembram do iô-iô e da coleção de mini=garrafas? ). Com muita interatividade proporcionada pelo vídeos dinâmicos e as ótimas monitoras (uma delas ex-aluna e agora educadora do Coletivo Coca-Cola), passeamos pela história do produto que originalmente era um xarope vendido em farmácias, interagimos com os personagens que falam da experiência Coca-Cola e pudemos conhecer um pouco da planta fábril.

[update] A @FlorFaz fez um vídeo ótimo mostrando um pouco do que vimos [/update]

Na fábrica de Jacarepaguá são 10 linhas de produção funcionando 24 horas e que emprega cerca de 2.400 pessoas, é fascinante ver a sincronicidade das máquinas que produzem até 36 mil litros/hora (isso somente em uma das linhas). vimos um pouco do processo de expansão das garrafas pet, lavagem, envasilhamento e rotulagem (imagine ver um monte de refrigerantes em esteiras por todo o lado? Neste momento lembrei da @AngelaErnesto).

Nosso passeio acabou em um hall decorado principalmente a partir da reciclagem de pets e latas de alumínio. Realmente foi experiência incrível, que logo estará disponível para a visita de grupos e que deve se espalhar por outras plantas fabris pelo Brasil. Por enquanto a agenda está cheia até agosto, durante este período quem irá curtir o espaço serão os familiares dos colaboradores,  apesar de estar doida para levar meus filhos, achei o máximo, como bem disse uma das monitoras “nada mais justo que proporcionar esta experiência a quem realmente faz com que ela aconteça“.

Mas voltando ao início do post, mas afinal qual é o segredo da felicidade? Provavelmente para cada pessoa a resposta será diferente, mas para mim está no compartilhar…. compartilhar bons momentos com pessoas queridas, compartilhar informações que podem fazer diferença na vida de alguém, compartilhar a crença de que tudo pode ser melhor (lembram do copo meio cheio?). E tem algo melhor do que compartilhar um inspirador dia ao lado de pessoas que compartilham dos mesmos valores? Adorei reencontrar os blogueiros colaboradores do projeto, uma pena que não estavam todos presentes.

Agradeço aos que me acompanharam nesta incrível experiência: Samantha ShiraishiGuilherme Nunes Bibiana Maia,Claudia ChowJose Luiz BrandaoAline Kelly,Cybele MeyerKarla LopezElenara SteinDaiane SantanaJulianna Antunes Claudia GianeAnderson Costa,Thiago Mobilon e Alexandre Inagaki. Também fazem parte do atual time de colaboradores mas infelizmente não puderam participar (fizeram falta ein)  Tiffany SticaSimone MileticCíntia CostaAna MedeirosLidi FariaAna Maria Magni CoelhoMaria Alice Miller,  Rodrigo ToledoEvandro Cesar e Renato De Paiva Guimaraes . 

Quer saber mais? Visite o portal, conheça a proposta e descubra novas possibilidades para seu cotidiano nos posts que os colaboradores do portal escreveram para inspirar todos nós. Chega de reclamar né?

 

Comments

comments

16 comentários sobre “Qual o segredo da felicidade? #VivaPositivamente

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Ecoefusao

  3. Pingback: Bruno Lira

  4. Pingback: Sustentável 2.0

  5. Pingback: Ecoefusao

  6. Pingback: Bruno Lira

  7. Pingback: Fábrica da Felicidade e a busca pela receita secreta #vivapositivamente | A vida como a vida quer

  8. Pingback: Otagai Novas Mídias

  9. Pingback: Enfim revelada a fórmula secreta da Coca-Cola #vivapositivamente | Educa já

  10. Pingback: Blog da @samegui

  11. Pingback: Aline Kelly

  12. Pingback: Bruno Lira

  13. Pingback: Você se importa? | Sustentável 2.0

  14. Pingback: Sustentável 2.0

  15. Pingback: Inclusão social deve começar pela inclusão de renda | Sustentável 2.0

  16. Pingback: Visitei a fábrica verde da Coca-Cola em Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: