Pin It

Exposição #Reverta une arte e ciência para falar sobre a importância da reciclagem

Sabia que o brasileiros produzem mais de 76 milhões de toneladas de lixo por ano e somente 3% desse total é reciclado no país? Esse é um dos dados apresentado na exposição interativa que tem como objetivo mostrar para a sociedade o impacto do descarte correto de resíduos.

Instalação traz informações sobre a população, a geração e a coleta de resíduos sólidos urbanos e o PIB de alguns países.

Exposição #Reverta – Arte e Sustentabilidade, reúne informações científicas e arte num mesmo ambiente, o que permite ao visitante a compreensão de todo o processo envolvido na produção, descarte e destinação dos resíduos.

São três mil metros quadrados de informações de uma forma bem lúdica, bem acessível, e o que a gente quer é mudar o comportamento das pessoas frente aos resíduos”, explica Mário Donizeti Domingos, curador científico da Exposição Reverta.

A convite da Ambev tive a oportunidade de visitar a première da exposição. Fiquei encantada com a forma lúdica como é apresentado o ciclo produtivo e o impacto gerado pelo descarte inadequado de resíduos. Já quero voltar com os meus filhos 😀

Instalação convida participante a depositar seu resíduo no lixo comum ou reciclável e na tela aparece dados referente a sua escolha

A mostra ficá em cartaz na Oca até 5 de julho. O público poderá percorrer todo o conteúdo informativo, ministrado pelo Instituto Abramundo, além de obra de artistas plásticos, designers, cineastas e cartunistas com criações exclusivas.

Exposição gratuita!
Oca, Parque do Ibirapuera.
De 16 de maio a 5 de julho das 9h às 17h, sempre de terça a domingo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: