Pin It

"Eu, Você, Todos pela educação" está lançado o desafio!

Muito falamos aqui no Blog sobre Desenvolvimento Sustentável e sobre a importância da educação neste processo, e há algumas semans falei aqui sobre o movimento “Eu, você todos pela educação”, iniciativa do Todos pela Educação que conheci através da @Samegui embaixadora de Mídias Sociais do movimento. Cada vez fico mais encantada com o projeto,  temos que cuidar para que a educação que oferecemos as  nossas crianças hoje, possa promover um futuro de possibilidades.

Mas não é bem o que acontece, vocês já deram uma olhada nas notas do IDEB das escolas públicas da sua cidade? (Consulte aqui) Poucas chegam a meta de nota 6, mas chegaremos lá, é o que acreditamos.

E foi neste clima que no último dia 11 aconteceu o evento de lançamento do movimento no MAM em São Paulo (veja as fotos), que contou com a presença ilustre de Nizam Guanaes e Mariana Ximenes (veja um trecho de seu depoimento para o Eu Você Todos pela educação movimento no vídeo abaixo). Eu estava lá com meus filhotes, na foto abaixo eu e meus filhotes, junto com a @Samegui seus filhos e a @CybeleMeyer.

Conheça as metas propostas pelo Todos pela Educação que devem ser alcançadas até 7 de setembro de 2022, bicentenário da independência do Brasil, o movimento acredita que só é possível um país realmente independente, através da educação de qualidade.

  • Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
  • Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
  • Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
  • Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
  • Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Quer saber mais sobre o movimento? Veja o vídeo abaixo editado a partir de apresentações feitas no evento de lançamento.

A campanha do movimento conta com vídeos em que vários artistas falam da importância dos pais na vida escolar dos filhos. No vídeo abaixo que ainda não está disponível na TV e que por enquanto é exclusivo para a Internet, há diversos depoimentos de artistas e  anônimos. Veja os relatos de Alexandre Borges, Ana Maria Braga, Cilene Oliveira, Claudia Abreu, Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Mauricio Gonçalves, Milton Gonçalves e Thiago Lacerda,é de se emocionar…

Você pode rever também o vídeo da Claudia Abreu, que já está dendo vinculado na Globo.

Comments

comments

4 comentários sobre “"Eu, Você, Todos pela educação" está lançado o desafio!

  1. Pingback: Todos pela educação divulga o relatório “De Olho nas Metas 2009” « Sustentável 2.0

  2. Pingback: Educação na #SaladeMarina « Pensar é perigoso ! Mas prefiro arriscar…

  3. Pingback: Independência!? Educação ou Morte!!! #EuVotonaEducacao #EuVcTPE « Sustentável 2.0 – Sustentabilidade, Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Empresarial e mais…

  4. Pingback: Porque eu voto no @Avidaquer no prêmio #ThesBobs « Pensar é perigoso ! Mas prefiro arriscar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: