Pin It

Curta Metragem: Eu não sou o trânsito # mobilidade

De tempos em tempos (infelizmente parece que isso só acontece quando acontece tragédias como a do atropelamento na Paulista em que o ciclista perdeu o braço) volta a tona o debate da necessidade de pacificar o convívio entre motoristas/ciclistas e pedestres. Hoje a Prefeitura de São Paulo anunciou que estuda solução para a circulação de ciclistas na cidade (veja a notícia), demorou né? 

Já faz um tempo que quero contar aqui no blog de um documentário feito em Belo Horizonte que discute exatamente este convívio. Ele não fala exatamente do uso da bicicleta, mas sobre este convívio tenso no transito e o que podemos fazer para mudar este cenário.  Foi uma frase vista nas redes sociais que inspirou o designer Diogo Louzada: “Você não está no trânsito. Você é o trânsito”.

E para os ciclootimistas, aproveito para deixar a dica da entrevista no @avidaquer com bikers para pensarmos juntos sobre a disciplina para o ciclismo urbano. Tem experiências vindas de Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Palmas.

Em tempo: gente não estou dizendo para todo mundo abandonar seus carros e SOMENTE andar a pé ou de bicicleta e sim que precisamos sair da caixinha, pois as vezes há sim outras opções. 

Comments

comments

4 comentários sobre “Curta Metragem: Eu não sou o trânsito # mobilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: