Pin It

Caetano Veloso, Emicida, Criolo, Lenine e Pretinho da Serrinha cantam o #DiaDaTerra

Hoje, 22 de abril, celebra-se o Dia da Terra. Consta que a data foi criada nos anos 70 pelo senador Norte Americano Mark Taylor, que era ativista ambiental e cobrava a criação de uma agenda ambiental. Mas como desde 2009 é celebrado também o Dia da Terra Mãe, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a responsabilidade coletiva a fim de promover a harmonia com a natureza e a Terra, muitas vezes o EarthDay é creditado a ONU. Mas na boa, o que importa mesmo é aproveitar a data para reforçar que um mundo mais sustentável começa com cada um de nós.

E para marcar a data, foi lançado hoje um vídeo bacana envolvendo artistas brasileiros. Caetano Veloso, Emicida, Criolo, Lenine e Pretinho da Serrinha se reuniram na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, com o objetivo de criar um videoclipe com foco na preservação da natureza. A iniciativa é da organização não governamental Rainforest Alliance.

Intitulado Eu estou vivo, o videoclipe foi concebido pelo produtor Andres Levin (vencedor do Grammy), que dirigiu e produziu o filme ao lado de Paula Lavigne e Fernando Young, e conta também com a participação da modelo  Gisele Bündchen fazendo a narração. A Rainforest Alliance trabalha em parceria com instituições brasileiras sem fins lucrativos, como o Imaflora, no sentido de auxiliar as comunidades florestais e preservar a biodiversidade.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: