Pin It

Esforço para colocar mais verde na prateleira

O Wal-Mart quer usar sua recém-lançada linha de produtos “saudáveis”, a sentir Bem, como vitrine para seus esforços em prol da sustentabilidade. Por isso, definiu critérios rigidos para os fornecedores. Os fabricante de alimentos que usam embalagens cartonadas, por exemplo, foram obrigados a comprá-las de gráficas com o selo verde do FSC. Apesar do esforço, a linha aind anão é 100% verde. Frutas e legumes continuam sendo acondicionados em bandejas de isopor, material cuja reciclagem é considerada complexa e onerosa. “Estamos ainda procurando um substituto economcamente viável para elas”, afirma Julia Pettini, diretora de marcas próprias do Wal Mart.

 

Fonte: Texto retirado integralmente na Revista Exame, edição 948 de 29/07/2009, página 81.

Comments

comments

2 comentários sobre “Esforço para colocar mais verde na prateleira

  1. Pingback: O papel da Comunicação e do Marketing no incentivo de práticas sustentáveis. « Sustentável 2.0

  2. Pingback: O papel da Comunicação e do Marketing no incentivo de práticas sustentáveis. « Pensar é perigoso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: