Pin It

Empreendedorismo Social é um dos destaque na Campus Party 2014

Os geeks, nerds e entusiatas por tecnologia e games já estão na contagem regressiva, na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, começa em São Paulo a 7º edição da Campus Party Brasil.

O que acontece quando você une os maiores geeks e talentos da tecnologia, com os melhores palestrantes e as atividades mais incríveis? É isso mesmo que vocês estão pensando, o Campus Party Brasil, maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, está de volta!

Eu sou “rata” de Campus Party, participo desde a primeira edição, e da minha experiência posso dizer que a Campus Party não é um encontro de tecnologia, mas um encontro de PESSOAS que utilizam a tecnologia das mais variadas formas, seja como entretenimento, meio de informação, de geração de negócios  e inclusive como ferramenta na busca de uma sociedade melhor. Veja aqui algumas das iniciativas que já participei/apoiei nas edições anteriores.

E o que tem de bom na edição de 2014?

A Campus Party é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer, e vale a pena você seguir a hashtag para descobrir os eventos não oficiais que acontecem o tempo todo e são organizados pelos próprios campuseiros, eu mesma já ajudei a organizar algumas desconferências sobre sustentabilidade e educação.

Mas mesmo com tanta coisa acontecendo, você não pode se desligar da programação oficial, aqui você tem acesso a agenda de todos os palcos, com quase 20 horas de atividades diárias, destaque para as palestras magistrais e seus keynotes de peso.  Uma das que quero acompanhar é a que contará com a presença de Sean Carasso, falando sobre empreendedorismo social.

campus Party 2014 - Empreendedorismo Social

Sean Carasso é empreendedor social e fundador do projeto Falling Whistles, campanha pela paz no Congo.

Falling Whistles é um projeto que vende apitos como um símbolo de protesto. Em 2008, Sean conheceu 5 meninos no leste do Congo, eles participavam do acampamento militar no qual formava crianças-soldado. Essas crianças eram enviadas para fronteiras de guerra e colocadas na linha de frente da batalha. Hoje, mais de 100.000 pessoas já se engajaram em a sua campanha de apitadores pela Paz. O projeto tem investido na criação de estações de rádio no Congo; tratamento de mais de 330.000 pessoas com Malária; no primeiro salão de beleza dirigido por mulheres no leste do Congo, além de facilitar o acesso a cirurgias e reabilitação para centenas de mulheres e crianças.

Sua presentação Sean compartilhará com os campuseiros sua visão sobre a Internet como uma ferramenta com o poder de conectar e unir as pessoas para resolver grandes desafios da humanidade.

E se você tem uma boa ideia de um negócio social, você poderá participar da Maratonas de Negócios Campus Party 2014 – Empreendedorismo Social. Quer saber mais sobre o tema? Veja esses dois vídeos curtos da Artemisia, referência quando se fala de negócio social.

Entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, fique com os dois!

O que são Negócios Sociais?

E se liga que você pode acompanhar boa parte das atividades da Campus Party Brasil de graça! Sim, diversos conteúdos são transmitidos via streaming! o/

Acompanhe a nossa cobertura, e não fique de fora 😉

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: