Pin It

Eleição 2010. E a sustentabilidade dita o segundo turno.

24 horas após a apuração das eleições indicarem que teremos segundo turno entre Dilma (PT) e Serra (PSDB), quem é o maior destaque da imprensa mundial: Marina Siva (PV).

A votação em Marina foi definitiva para a realização do segundo turno, e mesmo ficando de fora deste, seu apoio é decisivo para Dilma e Serra. Diversos politicos defendem que é preciso “copiar” o modelo de Marina Silva para conquistar o eleitor (leia aqui).

Não vou entrar aqui em questões partidárias, mas vamos combinar que para quem defende a bandeira do desenvolvimento sustentável, foi um golaço.

Por sua trajetória, Marina Silva é o simbolo da sustentabilidade. Ao longo deste pouco mais de 01 ano que mantenho este blog, não fui uma nem duas vezes  que a vi em eventos ligados a esta temática.

O programa de governo de Marina tinha como principal foco o desenvolvimento sustentável, a votação em torno de 20% dos votos válidos nos manda um recado: sustentabilidade não é coisa de eco-chatos, e a cada dia mais pessoas estão preocupadas com a questão.

Quem conquistar o apoio de Marina no segundo turno, terá que assumir compromisso com o desenvolvimento sustentável. Você que se interessa pela questão, como acha que será a reação desta “tribo” engajada e conectada, caso o compromisso assumido não seja sério!?

Se eu fosse a Dilma ou o Serra não arriscava.

[/update]

[/update]

2 comentários sobre “Eleição 2010. E a sustentabilidade dita o segundo turno.

  1. Pingback: Porque 1/4 dos brasileiros desistiram do processo eleitoral!? #Eleição2010 « Pensar é perigoso ! Mas prefiro arriscar…

  2. Pingback: Terceiro dia do Fórum SWU – Meio Ambiente #ForumSWU | Sustentabilidade e um pouco mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: