Pin It

Educação é tema na Campus Party 2011

Crédito: Site oficial da Campus Party

Na edição de 2010 da Campus Party, apoiamos a @Samegui e a @CybeleMeyer na organização de um bate-papo sobre tecnologia e educação, que contou com a presença de vários pais e mães conectados, e preocupados com a educação de seus filhos. Fiquei muito feliz quando vi na programação do Social Media, que educação seria tema de palestra logo no primeiro dia do Campus Party, e com a participação da @Samegui do blog A Vida como a Vida quer, meu hub nas redes sociais ligadas a educação, sustentabilidade e papos de mães.

Redes Sociais na Educação

A internet socializou o conhecimento, e o professor não é mais o principal provedor de informação para o aluno. Como essa realidade afeta as relações na sala de aula e o nosso sistema de ensino?

Participantes:
Priscila Gonsales – Jornalista com mestrado pela Pontifícia Universidade de Salamanca, na Espanha, é responsável pela coordenação do Programa EducaRede Brasil – www.educarede.org.br.

Sam Shiraishi – Jornalista em mídia social, com foco na coordenação de trabalhos em redes sociais para várias empresas.

Reinaldo Pamponet – Presidente do Instituto Eletrocooperativa, organização que trabalha com inclusão digital por meio da conexão entre música e tecnologia.

Fernando ‘Tucano’ Russel –
Professor da Universidade Católica de Santos, também é colaborador do site Jovem Nerd e escreve contos para a web.

Moderador:
Luiz Algarra –
É consultor organizacional em processos de aprendizagem informal, construção coletiva de inovação e ativação redes sociais. Além disso realiza palestras, encontros e conversações sobre estes temas.

Comments

comments

Um comentário sobre “Educação é tema na Campus Party 2011

  1. Pingback: Temas sustentáveis na Campus Party 2011 | Sustentabilidade e um pouco mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: