Pin It

Que tal presentear com bombas de sementes?

bomba_de_sementes_verde_ar

Já ouviu falar de Bomba de Sementes? Calma, que essa bomba é do bem. Desenvolvidas pelo agricultor japonês Masanobu Fukuoka, as bombas de sementes fizeram sucesso nos EUA na década de 1970 lançadas em terrenos baldios como forma de protesto. Atualmente, são produzidas por pequenos artesãos dedicados ao meio ambiente e apreciadas como lembrancinhas sustentáveis para nascimentos, é até mesmo para  ecobrindes.

Uma dessas artesãs, é a paulistana Lidiane Faria, que trabalha com mídias digitais e buscou alternativas para conectar-se ao verde mesmo dentro da cidade:

“Tenho composteira doméstica há dois anos, e produzo com frequência húmus e biofertilizante. Além de doar estes materiais, utilizo também na preparação das bombas de sementes para eventos e parceiros” – @LidiFaria.

Retomando a produção com bombinhas de girassol! 💚 🌻

Uma foto publicada por verde.ar (@verde.ar) em

Conheci a Lidiane em 2006, participamos do Jogo da Cidadania, uma formação para universitários que sempre conto aqui no blog, e que me apresentou os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade empresarial. Ao longo dos anos tive a honra de ver nossas vidas se cruzarem de diversas formas, que para contar eu teria que fazer um post só sobre isso rs. Confesso que fico aqui toda orgulhosa de acompanhar a sua trajetória (a foto abaixo é um registro de um encontro durante a 2º Campus Party, em 2009) .

Lidi Faria e Aline Kelly

Ah, a Lidiane também realiza oficinas para a preparação da bomba. E mesmo morando em apartamento, cultiva com frequência pequenas plantas e temperos para presentear seus amigos <3.

As bombas de sementes são preparadas individualmente com argila, sementes e húmus. Como brotam facilmente, devem ser encomendadas com antecedência.

Veja como entrar em contato:
verdear.com.br
contato@verdear.com.br
+5511 96308-4668

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: