Pin It

dr.consulta inaugura unidade em Guarulhos. E eu já conferi de perto

Unidade dr.consulta na Rua João Gonçalves, centro de Guarulhos

Unidade dr.consulta na Rua João Gonçalves, centro de Guarulhos

Quem nunca enfrentou dificuldades na hora de marcar consulta no SUS? Principalmente se estiver buscando um especialista. Atender a pacientes que não tem acesso à planos de saúde, é a proposta da rede dr.consulta, oferecendo atendimento médico em mais de 40 especialidades e diversos exames com valores acessíveis.

Essa semana a rede inaugurou duas novas unidades, sendo uma delas no centro de Guarulhos, que já iniciou seu funcionamento com a oferta de 14 especialidades. Eu fui convidada a conhecer de perto.

Eu já tinha passado com a minha filha no oftalmologista da unidade Tatuapé. Estava buscando um profissional de alguma clinica que eu tivesse certeza de que não fosse ligada a uma ótica. A localização (sempre em vias de grande movimentação, ou locais estratégicos como estação de Metrô e Shopping), a oferta de horários e o valor acessível da rede dr.consulta (valor médio de 98 reais para a maior parte das especialidades), foram fatores importantes de escolha, além da facilidade para agendar a consulta pelo site deles.

Na unidade de Guarulhos recebi o mesmo bom atendimento que já tinha experimentado no Tatuapé. Nas vésperas da consulta agendada, recebi sms e e-mail me lembrando da consulta, e dando orientações, não só de procedimentos mas também com orientações de como chegar de transporte público. Eu já conhecia bem a localização da clinica, mas achei que foi um daqueles detalhes que facilitam muito a vida das pessoas.

Ao chegar na recepção era claro pra mim a padronização no atendimento, e no caso estou falando de um padrão focado em ser atencioso com o paciente. E assim foi também durante a consulta com a Dra. Simone Louzada. Gosto de médico que olha no olho, que deixa claro que está te ouvindo, e que te explica o que está fazendo. Sei que muitos profissionais não o fazem porque estão em uma estrutura que não os permite fazê-lo, que tratam o paciente como números somente (e não se engane, isso não acontece somente na rede pública).

Na consulta já fiz a coleta do Papanicolau, e sai com a  guia de exames de sangue que são ofertados na própria clinica da dr.consulta, mas que você não é obrigado a fazer com eles. No pós-consulta eles orientam sobre os exames e também, se o paciente desejar, agendam o retorno, que é gratuito em até 30 dias, só há uma regra de prazo para fazer o agendamento (se não me engano de 14 dias).

E olha que interessante, descobri que a primeira unidade dr.consulta foi inaugurada em Heliópolis, que pra quem não conhece, é uma comunidade na zona sul que é praticamente uma cidade dentro de São Paulo. A ideia para o projeto surgiu quando o fundador Thomaz Srougi, estava nos Estados Unidos, na Universidade Harvard, onde estudou gestão. Chamou sua atenção na época o caso das drogarias mexicanas Farmacias Similares, que oferecem em seu anexo consultas a preços populares (saiba +).

“Hoje já fazemos mais de 55 mil atendimentos mensais e temos mais de 550 médicos à disposição dos pacientes. Além de consultas, oferecemos exames e cirurgias a fim de proporcionar diagnóstico completo e acompanhamento dos casos simples e prevenção´de doenças, assim como tratamento para pacientes pré-crônicos ou crônicos” – Marcos Fumio, vice-presidente médico do dr.consulta.

Centro médico dr.consulta Guarulhos
Endereço: rua João Gonçalves, 261, 271 e 275
Horário: segunda à sexta, das 6h45 às 18h. Aos sábados, das 6h45 às 13h
Agende consulta em drconsulta.com ou pelo telefone 11 2065-1325

Especialidades que o centro médico oferece:

  • Clínico geral
  • Dermatologista
  • Endocrinologista
  • Gastroenterologista
  • Ginecologista/Obstetra
  • Hepatologista
  • Neurologista
  • Nutricionista
  • Oftalmologista
  • Ortopedista
  • Otorrinolaringologista
  • Pediatra
  • Psiquiatria
  • Urologista

Comments

comments

Um comentário sobre “dr.consulta inaugura unidade em Guarulhos. E eu já conferi de perto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: