Pin It

As palavras de uma jovem que calou o mundo em 92, ressoam ainda hoje como um alerta

Na segunda fiz um post dizendo que acredito na juventude, acredito na sua força em promover mudanças, e fico chateada como muitas vezes sua voz é ignorada.
Hoje, minha querida companheira de ofício, educadora social na cidade de Guarulhos, Rosemeire Eugênio compartilhou no Facebook um vídeo que só venho corroborar (sei que a palavra é estranha, mas não consigo lembrar outra que se aplique) o que eu  já havia falado.

O vídeo é o discurso que a  jovem canadense Severn Suzuki (na época com 12 anos) fez na Eco-92. é impressionante e preocupante, o quanto praticamente tudo que ela disse há quase 20 anos,  ainda se aplica no dia de hoje.

Quanto tempo ainda será necessário para que os “adultos” entendam o seu alerta, e saiam de suas cadeiras confortáveis?

A Rio+20 (encontro das Nações Unidas que celebra os 20 anos da Eco 92) está chegando, será que veremos resultados mais palpaveis?

Servern atualmente faz parte de uma organização de pesquisas com trabalhos relacionados à pesca e mudanças climáticas, e estará no Brasil esse ano para o  Fórum SWU (12 e 14 de novembro na cidade de Paulínia-SP). Espero estar lá novamente, e ver de perto essa  jovem que calou por mais de 5 minutos os maiores lideres do mundo.

Comments

comments

9 comentários sobre “As palavras de uma jovem que calou o mundo em 92, ressoam ainda hoje como um alerta

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Aline Kelly

  3. Bruno Lira

    Nossa incrível como ela expressa … gostei muito !!!
    De tudo que ela diz em 92, pouca coisa mudou… eu ainda acredito que um dia isso vai realmente mudar, tenho essa meta na minha vida… vou mudar o mundo sei que não sozinho, a minoria pensa assim … mais exatamente essa minoria vai fazer a diferença!

  4. Pingback: Bruno Lira

  5. Pingback: Agência Pé de Limão

  6. Pingback: Sustentável 2.0

  7. Pingback: Aline Kelly

  8. Pingback: Luciane Brando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: