Pin It

Dicas para um natal mais sustentável

Já está todo mundo na contagem regressiva para o Natal, o ano está acabando, mas precisamos lembrar que o mundo não.

Para preparar o clima vale a pena reaproveitar a decoração de outros anos, ou quem sabe usar objetos alternativos que você já tenha em sua casa.

O Tutorial deste lindo enfeite de mesa você encontra no blog Cacareco.

E estas luminárias... o tutorial está no Recicla&Decora.

Vamos combinar que dá um charme todo especial ein!? E reaproveitando materiais você está colaborando com a redução do lixo e consequentemente com o meio ambiente 😉 Veja outras dicas de decoração natalina reaproveitando materiais bem legais no blog do Greenvana.

Você ainda vai comprar presentes? Então aproveite a dica e paute suas escolhas por um consumo mais consciente, será que o presenteado realmente precisa daquele item? E se precisar, dê preferência para empresas responsáveis social e ambientalmente? Você pode optar também pelos diversos bazares de produtos frutos do trabalho de Ongs e grupos produtivos. Uma outra alternativa ótima é a dica que li no eCycle:

Em vez de comprar algo material para dar de presente de Natal, procure oferecer experiências.  Quem sabe um curso legal, um show, ou uma apresentação de Natal, dessas que se espalham pelas cidades no fim do ano?“.

Foi lá no eCycle que também vi uma criativa dica para embrulhar os presentes.

“Uma maneira super criativa é, como mostra este site, reutilizar papel de revistas e jornais antigos para elaborar lindos pacotes, caixas e laços de presentes, para os mais variados tipos de presentes”.

Foto: Blog eCycle

Mas a principal dica que quero deixar não está relacionada a itens, mas sim ao que realmente é importante, comemorar com as pessoas que são importantes para nós. Mais do que objetos e presentes que busquem dar um significado para o Natal, o importante mesmo é celebrar o Natal com significado, como bem lembrou a @samegui:

Mais do que a árvore linda e o Papai Noel entregando os presentes, é tempo de reviver bons valores e aproveitar a convivência com quem amamos.

Feliz Natal cheio de significados para você 😉

Tutoriais: Cacareco e Recicla&Decora.

Comments

comments

2 comentários sobre “Dicas para um natal mais sustentável

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: