Pin It

Dica de Passeio no Aniversário de São Paulo: Feira do Verde & Meio Ambiente

Para quem não vai viajar, segue uma boa dica de passeio com a familia neste feriadão.
Uma feira dedicada ao verde, em um local que vale a pena visitar, o Parque da Agua Branca, um reduto verde na selva de pedra entre a Barra Funda, Perdizes e Pacaembu.

Na terça apresentação do Coral Grupo Pão de Açucar, e uma surpresa florida para ao aniversário de São Paulo.

Vale a pena conferir, veja aqui a programação completa.

O Sindiflores realiza de 23 a 25 de janeiro de 2010, a 2º edição da Feira do Verde e Meio Ambiente no Parque da Agua Branca em São Paulo.

Em seu amplo estande serão ministradas palestras e oficinas gratuitas, voltadas para o equilíbrio ecológico  da  natureza  e  proporcionando  aos participantes  a  oportunidade  de  conhecer formas  de  colaborar  com  o  ambiente  onde vivem.

O estande terá também uma exposição de fotos da cidade de São Paulo e um 2º Feira do Verde e Meio Ambiente jardim que  será  desenvolvido  por  paisagistas  da ANP  – Associação Nacional  de  Paisagistas. Durante  a  feira  acontecerão  oficinas  de  arte floral,  com membros  da ABAF  – Academia Brasileira  de Arte  Floral,  e  noções  sobre  o
cultivo de orquídeas, bonsais, com membros da  AOSR  –  Associação  dos  Orquidófilos de  São  Roque.  Ginástica  postural  e  do movimento  serão  aplicadas  por  monitores do SESC, para os  interessados em cuidar do corpo e da mente.

Na parte artística  teremos a  apresentação  de  corais  musicais,  shows com  artistas  renomados  da  MPB,  ligados a  identidade  da  cultura  paulistana  e,  para alegria da gurizada, apresentação dos cães e da  cavalaria  da Policia  Militar do  Estado  de São Paulo.

Uma  grande alegoria,  com mais de 2,5 m de altura,  em  forma de  bolo,  toda
o r n ame n t a d a com  flores  será colocada na arena para  homenagem a  cidade  de  São Paulo  pelos  seus 456 anos.

Além dos parceiros citados, a feira conta com o  apoio  do  SINCAL,  Sindicato  do  Comércio Varejista de Carvão Vegetal e Lenha no Estado de São Paulo, Grupo Nippak, Seinen Liberdade e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
do Estado de São Paulo.
A  2ª  Feira  do  Verde  &  Meio  Ambiente erá  2025 m²  de  área  para  venda  de  plantas  e lores,  alimentação,  educação  ambiental    e apresentações  artísticas  na  arena.  O  público estimado  para  visitação  deverá  ultrapassar
100.000 pessoas.

Data: 23 à 25 de janeiro de 2010.
Local: Parque da Agua Branca, Próximo ao Metrô Barra Funda, são Paulo – SP

2 comentários sobre “Dica de Passeio no Aniversário de São Paulo: Feira do Verde & Meio Ambiente

  1. Monsueto Araujo de Castro

    O Bolo do Bixiga

    Eu sou defensor do Bolo do Bixiga no aniversário da cidade de São Paulo, atendendo o projeto ” Bolo no Prato “. Por fim no avançar e atacar o Bolo. Abaixo a selvageria. A nossa querida São Paulo precisa dar bons exemplos para a sua gente e para o povo do Brasil. Eu sou uma das pessoas que lutam pelo projeto ” BOLO NO PRATO “. Parabéns São Paulo.
    Monsueto Araujo de Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: