Pin It

Dia do Desafio te convida a sair do sedentarismo

Sabia que o sedentarismo é uma das principais causas de mortalidade no Brasil? Eu fiquei impressionada quando tomei conhecimento desta informação em um evento com o Dr. Victor Matsuo, coordenador geral do Programa Agita São Paulo e diretor geral da Rede de Atividade Física das Américas. Veja os dados que ele nos apresentou:

Sedentarismo como fator de risco

Sedentarismo como fator de risco

Risco de cancer de mama vs atividade fisica

Risco de cancer de mama vs atividade fisica

O nosso corpo foi feito para estar em movimento. Mas com a correria do dia a dia e as facilidades tecnológicas, temos ficado cada vez mais sedentários (nem levantamos mais do sofásofá para trocar o canal da TV). E não é preciso muito para sair do sedentarismo, 30 minutos diários de atividade física já representa um ganho para todo o sistema imunológico.  Que tal começar a se movimentar hoje ainda?

O Dia do Desafio é uma campanha que mobiliza pessoas para que, juntas, possam adotar novos comportamentos, modificar hábitos sedentários e vivenciar atitudes para uma vida mais saudável, por meio das práticas físico-esportivas, respeitando as preferências, habilidades e limitações de cada um.

“Não precisa ser um atleta ou ter um corpo de modelo para deixar de ser ocioso. Para se ter uma ideia, o risco de morte de um gordo que se exercita é menor do que o de um magro sedentário. Nunca é tarde para começar, nem que sejam 10 minutos de caminhada ou subir as escadas caminhando ao invés de usar o elevador ou escada rolante. Só depende de nós”, afirmou o Dr. Matsudo em um dos encontros que participei do #VivaPositivamente.

Remédio contra o sedentarismo: mexa-se!

Remédio contra o sedentarismo: mexa-se!

As unidades do Sesc promovem hoje atividades especiais em diversas cidades. Confira a programação no site.

Aula de patins no Sesc Belenzinho

Aula de patins no Sesc Belenzinho

Leia também:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: