Pin It

Dia das crianças com passeio no parque, diversão e novos valores


Piquenique-se no Parque Alfredo Volpi

Piquenique-se no Parque Alfredo Volpi

Este ano cheguei a resolução de que moro em sampa há muito tempo (praticamente desde sempre), e que preciso conhecer mais espaços públicos da cidade. Tenho aproveitado o feriado para passear nos parques de São Paulo com os filhotes, nada contra shoppings e tal, mas cheguei a conclusão de que seria muito mais divertido  além de educativo.

No feriado do dia das crianças, disse para os filhotes que não compraria presente, pois o quarto deles estão lotadas de  brinquedos que eles não brincam, mas que faríamos algum passeio bem legal.

Quanto recebi o convite do Viva Positivamente para participar da caminhada Emagrece Brasil (que a @Samegui conta aqui), vi que tinha uma ótima oportunidade de conhecer o Parque Alfredo Volpi, que fica na zona sul, mas principalmente de passar o feriado curtindo a família, com os amigos, e aproveitando para discutir outros valores.

No post “Por sonhos mais sustentáveis”  fiz a seguinte reflexão:

Em tempos em que uma pessoa legal é aquela que usa roupas da moda, tem o celular de última geração e para ser perfeito o carro do ano, fico pensando no mundo sustentável pelo qual lutamos.

Acredito que com um pouco de boa vontade, podemos fazer escolhas que além de serem super divertidas para curtir em família, acabam se tornando em uma opção ímpar de refletir sobre o que realmente é importante, e construir novos valores em família, do estar junto, de consumir o que realmente precisamos, de estar atento aos excessos, que no meu caso eram brinquedos novos neste momento.  As crianças se divertiram muito, o @Gabriel_Spider até fez um post no @VerparaCrescer, e eu coloquei mais algumas fotinhas no meu flickr.

E falando em consumo, o Instituto Akatu está com uma iniciativa muito bacana convidando a comemorar o dia do consumo consciente com um piquenique sustentável, no dia 16 de outubro (domingo) no seu parque preferido. Olha o flyer aqui e tem até um guia para um piquenique sustentável.

Comments

comments

5 comentários sobre “Dia das crianças com passeio no parque, diversão e novos valores

  1. Pingback: Sustentável 2.0

  2. Pingback: Aline Kelly

  3. Pingback: Tiffany Stica

  4. Pingback: Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: