Parque da Juventude terá atividades especiais pelo Dia da Terra #earthday

@AlineKelly 20 de abril de 2012 9

Todos os anos vemos diversas atividades sendo realizadas no dia 22 de abril para celebrar o Dia da Terra, todas com foco na conscientização da importância de fazermos a nossa parte na preservação da vida e do meio ambiente. Este ano não poderia ser diferente, principalmente poro conta das movimentações pela Rio+20.

A Cúpula dos Povos, grupo de trabalho que aproxima a sociedade cível dos debates  que acontecerão no Rio de Janeiro em junho (e que eu espero acompanhar de perto), preparou rodas de conversas e atividades lúdicas no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília e Belém. Confira a programação completa.

Em São Paulo a realização é do GT Juventudeque faz parte da Rede Nossa São Paulo. A atividade faz parte da Campanha Rio + Você, que mobiliza jovens para discutir e atuar nas questões da Rio + 20 e do desenvolvimento sustentável,  a partir do tripé das dimensões ambiental, econômica e social.  A entusiasta pelo protagonismo juvenil aqui, adorou a proposta de pensar uma São Paulo para pessoas, estimulando os/as jovens a trazer propostas e questionamentos que possam contribuir para que a cidade daqui alguns anos dê corpo a desejos e demandas da juventude.

 

9 Comments »

Leave A Response »