Pin It

Desenho discute escassez da água, e o poder da mobilização.

Semana passada fui com os meus filhos ver o filme “Animas unidos jamais serão vencidos“. Os personagens lembram muito uma mistura de A Era do Gelo ,  Madagascar e Os Sem Floresta, mas o destaque do filme não são os personagens e sim a mensagem que ele discute.

Inspirado na fábula infantil A Conferência dos Animais, escrita pelo alemão Erich Kästner, o filme é protagonizado por uma  bicharada bem diversificada, tem um canguru australiano, um urso polar, e até um galo francês que se unem aos animais da savana africana, todos tem algo em comum, sofrem com o uso irracional da água, que está sendo represada por um resort “ecológico”, e sabe o mais curioso? Acontece neste hotel um encontro de mudanças climáticas, irônico não!?

Os animais disposto a realizar mudanças e querendo tomar as rédeas da situação, se rebelam contra tal atitude e vão à luta. Um dos momentos de maior reflexão é o discurso da centenária tartaruga da ilha de Galápagos, falando das tantas vezes em que o homem foi responsável por distruições da natureza (um pouco duro a fala dela, mas não deixa deixa de ser um fato).

Recentemente no dia 22 de março comemoramos o Dia da Água, o filme não deixa de ser uma reflexão, e um puxão de orelha, mudar este cenário, depende de todos.

Crítica do site Adoro Cinema

Gênero: Animação, Aventura e Família
Duração: 93 min.
Origem: Alemanha
Estréia 18 de Março de 2011
Direção: Reinhard Klooss e Holger Tappe
Roteiro: Oliver Huzly e Reinhard Klooss
Distribuidora: PlayArte Pictures
Censura: Livre
Ano: 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: