Pin It

Um mundo mais sustentável, começa com você! #SWU (Start With You)

O que você tem feito por um mundo mais sustentável!? Eu já havia feito uma pergunta semelhante no post “O que você faz pelo #MeuAmbiente?“,  acho importante assumirmos a nossa responsabilidade nesta “luta”, e é essa a proposta do SWU (Starts With You – Começa Com Você), que  é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.

O movimento tem organizado flash mobs, para lembrar a todos da importância destes pequenos gestos. Neste ultimo sábado (28/08/10) participei do flash mob Traga a sua Energia, no parque do Ibirapuera. A proposta era unir a maior quantidade de pessoas possíveis, para juntas cantar pela paz (e para isso foi escolhido a música Minha Alma – A Paz Que Eu Não Quero – do Rappa) e contra o desperdicio de energia,  e lembrar que na verdade a energia que mais importa é a humana.

E por falar em energia humana, olhe a quantidade de pessoas queridas que encontrei por lá (foto de @GnsBrasil), claro que não podia faltar os principais hubs da minha vida online @Samegui e @LidiFaria.

[@djmisscloud @poperotico @gustavojreige @samegui com os filhos Enzo e Giorgio, @gemaria_ser @lidifaria, e eu com as filhotas Júlia e Maria Clara. Foto by @GnsBrasil]

O ponto alto do SWU, com certeza será o festival que vai acontecer nos dias 09,10 e 11 de outubro na Arena Maeda em Itú. O festival terá Mostra de Artes, Fórum de Sustentabilidade e diversos shows de artistas nacionais e internacionais.

Enquanto o festival não chega, você pode curtir os vídeos dos flashs mobs. Veja como foi o do Ibirapuera:

4 comentários sobre “Um mundo mais sustentável, começa com você! #SWU (Start With You)

  1. Pingback: Três dias dedicados a sustentabilidade, regados a muita boa música (#SWU – Começa com Você!) « Sustentável 2.0 – Sustentabilidade, Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Empresarial e mais…

  2. Pingback: Gincana Vida Sustentável apresenta iniciativas simples, práticas e inspiradoras | Sustentabilidade e um pouco mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: