Pin It

Com uma palavra, você pode transformar a vida de 300 crianças e jovens.

Para quem ainda não sabe, este ano estou atuando como orientadora social no ProJovem Adolescente de Guarulhos, e fico impressionada como os jovens se interessam por atividades relacionadas a expressão e criação, uma vez um outro orientador comentou que eles já tem um talento nato, mas para mim é mais do que isso, é uma necessidade latente de ter uma oportunidade de se expressar.

Créditos da imagem @AVidaQuer

Achei muito bacana quando fiquei sabendo que a @Samegui do blog “A Vida como a Vida quer ‘ e outros blogueiros foram convidados pela MasterCard para apadrinhar uma das ações que fazem parte do projeto Compartilhe O Que Não Tem Preço, uma ação que apoia a Visão Mundial e promove a efetivação de sete projetos nas áreas de esporte, cultura e educação, tecnologia e economia solidária. Todos estes projetos, são iniciativas que incentivam a expressão destes jovens, por isso , acredito e apoio. Saiba mais sobre o projeto que o @AvidaQuer apoia, e eu também indico:

Grupo de Dança e Música – Incentive o lado lúdico da vida!

A dança e a música fazem as pessoas se aproximarem e viverem em harmonia. O trabalho corporal melhora a postura, eleva a autoestima e desenvolve a coordenação motora. E com festivais e eventos populares também é possível promover a integração entre o público e os pequenos artistas.

Com as oficinas de dança e música,  o projeto pretendemos resgatar e disseminar as danças e músicas folclóricas nordestinas e também proporcionar acesso à arte e cultura em comunidades carentes. As nossas oficinas englobam os temas teoria musical, musicalidade do instrumento, montagem de espetáculo e figurino, ritmos nordestinos e danças folclóricas. Podem participar crianças e jovens de 5 a 18 anos.

E com o seu apoio 300 crianças e adolescentes de dois projetos – em São José da Tapera (AL) e Duque de Caxias (RJ) – serão beneficiados com novos materiais para suas aulas.

São:

  • 40 flautas doces
  • 10 violões
  • 5 teclados
  • 5 rebolos
  • 6 agogôs
  • 3 alfaias com baquetas
  • 2 atabaques
  • 1 caixa de som
  • 1 mesa de som
  • 2 microfones

A @Samegui lembra que você não gasta um único real. Quanto mais votos, mais rápido o projeto por nós escolhido será apoiado pela Mastercard. Você doa, convida mais amigos pra doar, espalha por todo seu círculo de amizades e vai ajudar muitas crianças.

Quer participar!? Basta clicar aqui, doar uma palavra e votar no projeto de Dança e Música que o blog A Vida Como A Vida Quer apadrinha!

Um comentário sobre “Com uma palavra, você pode transformar a vida de 300 crianças e jovens.

  1. Pingback: Projeto “Compartilhe”: nós apoiamos | Visitantes FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: