Pin It

Vamos falar de crowdsourcing? #CCS13

crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet na busca de soluções para as mais diversas questões.  Esta colaboração acontece em diversas frentes, como em crowdfounding para a realização de eventos ou para startar projetos, iniciativas de co-criação, de consumo compartilhado. E para falar desta nova tendência que acontecerá esta semana em São Paulo a 3º edição da Conferência Internacional de Crowdsourcing 2013

O evento especializado em co-criação e divulgação do conceito de Crowdsourcing, realiza, nos dias 23 e 24 de julho, em São Paulo,na sede da Fecomercio-SP, sua terceira edição. O evento desse ano tem como tema central as principais estratégias e inovações, criadas pela transformação social da colaboração, co-criação e crowdsourcing em empresas, governos e setores empresariais sem fins lucrativos.

O objetivo da conferência é discutir os desafios globais analisando abordagens inovadoras para a resolução de problemas e construindo parcerias duradouras que permitem maximizar os negócios e trabalhar o impacto social de suas ações. O CSS13 busca ainda discutir o conceito de Crowdfunding, ou Financiamento coletivo, um sistema de arrecadação que promove ajuda

financeira para a elaboração de projetos, além de assuntos como inovação, startups e empreendedorismo, e colaboração.

“A ideia é mostrar a um profissional de determinada área, que é possível ajudar o empresário a atingir sucesso ou mesmo gerar novas ideias para a criação de um projeto, produto, serviço ou tecnologia. Buscamos motivar as pessoas na rede a pensar e encontrar soluções diferentes para seu modelo de negócio”, afirma Marina Miranda, produtora do CCS13.

Direcionado a executivos, investidores, líderes de governo, fundações e empreendedores, o encontro contará com a participação de profissionais de empresas como IBM, Eyeka, Wayra, Mutopo, e.Bricks Digital e especialistas e estudiosos da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e do CIETEC (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Inovação).

Outros dois importantes nomes que confirmaram presença são: Don Tapscott, uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impacto econômico e social da tecnologia, nomeado um dos 50 mais influentes pensadores de gestão de vida em todo mundo; e John Winsor, fundador da primeira agência de publicidade do mundo construída sobre os princípios do crowdsourcing.

Quer saber mais? Indico o post do @zeoffline sobre a Conferência Crowdsourcing de 2012.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: