Pin It

Carreiras em sustentabilidade tem futuro garantido.

No Brasil, é cada vez maior o número de empresas criando departamentos de sustentabilidade. Para aquelas que já os tem, é cada vez maior a integração da área às outras unidades de negócios da corporação. Uma exemplo recente que noticiamos na VOCÊ S/A é o da fábrica da Procter & Gamble de Louveira, cidadezinha de 25 mil habitantes situada à margem da Rodovia dos Bandeirantes, a 40 minutos de São Paulo. A P&G investiu meio milhão de dólares para a construção de uma estação de tratamento de água com objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, a emissão de gases poluentes e resíduos orgânicos. Isso acabou criando uma nova área dentro da P&G de Louveira, inclusive com um gestor tendo sido apontado para administrá-la.

A tendência é que carreiras ligadas a área de meio ambiente bombem daqui pra frente. Basta dizer que o número de relatórios de sustentabilidade tem crescido nos últimos anos. O dado é da pesquisa mais recente (de 2008) da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável: Em 2006/07, cerca de 80 empresas brasileiras divulgaram relatórios de sustentabilidade ante 73 relatórios feitos pelas corporações da Africa do Sul, 18 companhias na China Continetal e 12 na Índia. Há dez anos, o número de empresas que produziam relatórios de sustentabilidade no Brasil era cerca de 10. Ou seja, há mais departamentos de sustentabilidade ou meio ambiente pensando como criar programas de sustentabilidade ligados à estratégia do negócio. Vide o exemplo da P&G citado acima.

Segundo reportagem publicada no site da Revista Info,  o mercado verde está na seleta lista daqueles que crescerão, sem dúvidas, em 2010. Ou seja, mais um indicador que as carreiras ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade tem futuro garantido . A conclusão é de uma pesquisa conduzida pela Penn, Schoen & Berland Associates, com participação das agências WPP Landor Associates e Cohn & Wolfe, que consultou a opinião de consumidores no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, China, Índia, Alemanha e França.

Leia a reportagem na integra: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/gastos-com-produtos-verdes-subira-em-2010-28072009-20.shl

 

Fonte: Blog Conversa de Corredor da você S/A , post de 27/07.2009 -  link

Comments

comments

Um comentário sobre “Carreiras em sustentabilidade tem futuro garantido.

  1. Pingback: A revolução no trabalho; empregos verdes e gestão de processos « Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: