Pin It

O bloco da sustentabilidade também curte Carnaval

Fantasia de uma das alunas do Projeto Arco-Iris que em 2010 levou o prêmio de melhor fantasia feita de material reciclado no Carnaval de Pacatá - BA

Fantasia de uma das alunas do Projeto Arco-Iris que em 2010 levou o prêmio de melhor fantasia feita de material reciclado no Carnaval de Pacatá - BA

Sexta-feira e todos já  estão na contagem regressiva para o carnaval, entrando no clima não é… Mesmo quem não curte a folia aproveita os dias de folga antes que o ano comece para valer.

Mas vamos combinar que dá para aproveitar os dias de folia sem agredir o planeta não é!? Com um pouquinho de esforço e colaboração de todos, dá para garantir muitos outros carnavais.

O pessoal do Mudarock preparou algumas dicas muito bacanas para a redução do lixo, uso consciente da água e consumo consciente, confere .  Nos dois grandes palcos da folia também tem ações bacanas.

No carnaval paulista,  a Cooperativa de Reciclagem CRESCER que é de Pirituba (bairro próximo ao sambódromo do Anhembi), irá pelo 5º ano consecutivo fazer a coleta seletiva durante os quatro dias de folia. Segundo a cooperativa a expectativa é que seja recolhido 25 toneladas de resíduos recicláveis , um acréscimo de 20% em relação a 2011.

Na Sapucaí a expectativa é ainda maior, já que no ano passado foram recolhidos 83,4 toneladas de materiais recicláveis. Por lá serão 80 catadores de 14 cooperativas, uniformizados com camisas feitas com tecidos de PET reciclado. A iniciativa é da Riotur, Liesa e Comlurb em parceria com a Coca-Cola que é uma das patrocinadoras oficiais do carnaval carioca.

Vale lembrar que que nas duas cidades toda a renda obtida com a venda do material será destinada aos próprios catadores.

Eu que adoro intervenções artísticas, curti + o painel externo da Coca-Cola na Sapucaí, feito com pó de alumínio resultado da moagem de 10kgs de latinhas recicladas (veja os detalhes na foto em alta resolução).

A reciclagem brilha no carnaval 2012 - painel decorativo na Sapucaí feito com pó de latas de aluminio recicladas

 

Enfim,  boa folia para quem é de folia, bom descanso para quem é do descanso, principalmente para quem optar por ser um folião consciente 😉

 

10 comentários sobre “O bloco da sustentabilidade também curte Carnaval

  1. Pingback: Aline Kelly

  2. Pingback: Sustentável 2.0

  3. Pingback: Ecoefusao

  4. Pingback: Bruno Lira

  5. Pingback: Cooperativa Crescer promove geração de renda na Zona Oeste de São Paulo

  6. Pingback: Sustentável 2.0

  7. Pingback: Sustentável 2.0

  8. Pingback: Sustentável 2.0

  9. Pingback: Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: