Pin It

Campus Party 2010, começa a contagem regressiva!

Já tenho em mente minha primeira preocupação para 2010, Campus Party Brasil que acontecerá na última semana de janeiro, no Centro de Exposição Imigrantes em Sampa.

Em 2008 tivemos a participação do meu amigo Tim (Tim Bernes Lee), falo sempre dele para os meus alunos de aplicativos Web (claro que eles dão risada de eu me referir a ele como “amigo”), sabe aquele que criou a web pela qual interagimos neste momento, antes dele a Internet era só linha de código, e vou dizer, não era muito divertido não. Sim, eu usei Internet através de linhas de comando, não que a Web ainda não existia (afinal meu amigo a criou no inicio da década de 90) e que na época (1998) eu usava mais para transferência de pacotes de dados.

Para 2010 já está confirmado a participação de Scott Goodstein, estrategista responsável pelas plataformas sociais e mobile de Barack Obama, discutirá o efeito das redes sociais nas estratégias de comunicação. Vamos combinar que muita gente que antes torcia o nariz para Mídias Sociais, dizendo que era coisa de nerds, mudou de idéia depois de ver o resultado alcançado na campanha de Obama.

Mas estou ansiosa mesmo é pelo Campus Blog, área do Campus Party reservada para os Blogueiros e para interessados em Mídias Sociais, veja aqui a programação.

Destaco o painel “Grande rede, pequenos produtores”, que discutirá a atuação de redes sociais voltados para o público infantil e convidará “blogueiros prodígio” para compartilharem suas experiências. Sabe quem estará lá? João Montanaro cartunista de 13 anos que gera conteúdo de gente grande, Fábio Yabu desenhista e autor de livros infantis, criador de “Combo Rangers”, Princesas do Mar e “Raimundo, Cidadão do Mundo”, e moderação da querida Sam Shiraishi, que por sinal havia feito um post pleiteando que este tipo de assunto fosse abordado, veja aqui.

Fico muito feliz pela escolha da Sam para a intermediação. Jornalista, blogueira, mãe do Enzo e do Giorgio (crianças super high-techs) sempre aborda em seu blog e no Mãe com Filhos, a relação crianças X tecnologias, e sem contar que para mim a Sam é tipo aquela pessoa que você quer ser quando crescer, um dia chego lá, rsss.

Bom, agora é ficar na expectativa, como o mês de dezembro costuma ser curto (devido a tantos compromissos de fim de ano), a contagem só deve ficar mais apertada quando entrar janeiro. Nos vemos lá!

Comments

comments

4 comentários sobre “Campus Party 2010, começa a contagem regressiva!

  1. Pingback: Ganhei convites para o Campus Party 2010!!! « Pensar é perigoso !

  2. Pingback: Campus Party Brasil 2010: eu vou! | Sturm und drang!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: