Pin It

Bodas de Estanho ou Zinco, 10 anos de uma abençoada caminhada

Ouvi dizer que as bodas de 10 anos de casamento é o primeiro dos aniversários mais importante,  não sei se é bem assim,  mas confesso gostar de números redondos.

Para comemorar as bodas de Estanho ou Zinco é preciso pensar sobre a durabilidade do compromisso de um com o outro durante toda uma década.

Há 10 anos tenho a felicidade de caminhar por esta vida ao lado do @ValdirJM,  e há 5 recebemos as bençãos ao lado da família e amigos  em uma pequena capela,  daquelas com jeitinho de interior sabe?

Levando em consideração as características dos metais utilizados para nomear estas bodas, o estanho se caracteriza por ser altamente maleável, possui ponto de fusão bastante baixo, sendo por isso muito utilizado para soldas, sendo que resiste bem a corrosão. já o zinco também resiste a corrosão, é usado como metal de “sacrificio”
na proteção nas ligas de aço e ferro, sendo o primeiro a corroer no lugar dos mesmos. O que podemos tirar a esta altura da vida a dois, é que devido a convivência nos tornamos maleáveis, embora ao mesmo tempo com um ponto de fusão baixo, fervemos em algumas discussões, porém podemos nos sacrificar para proteger metais mais nobres (valores) que perduram mais tempo na relação.

Por mais que a caminhada as vezes pareça dura, fazê – lo a dois nos dá mais força para enfrentar a jornada da vida. E só tenho a agradecer por este homem abençoado, pai amoroso, marido companheiro e de um coração do tamanho do mundo. Quem nos conhece sabe que somos completamente diferentes, mas que direcionamos a nossa vida por um mesmo fio condutor, que preza valores humanos, acima de tudo.

Obrigada Valdir, por me permitir caminhar ao seu lado <3…

9 comentários sobre “Bodas de Estanho ou Zinco, 10 anos de uma abençoada caminhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: