Pin It

Bilhete Único poderá ser utilizado no Bike Sampa

A partir de hoje (06/05/2012) o cartão Bilhete Único utilizado no pagamento do transporte público na cidade de São Paulo,  poderá ser utilizado para o empréstimos de bicicletas na rede Bike Sampa.

Na fase de testes que será realizada com 100 usuários selecionados que já utilizam o sistema, será possível utilizar o Bilhete Único nas estações de empréstimo do Parque Trianon, Shopping Eldorado e Shopping Santa Cruz. As três estações foram escolhidas por serem consideradas estratégicas por interligarem ciclovias, metrô e corredores de ônibus.

Em breve a modalidade estará disponível para todos, mas é preciso atualizar os dados no site incluindo o número do Bilhete Único.  As regras para utilização permanecem as mesmas, independente do modelo de pagamento utilizado, a bike poderá ser devolvida em qualquer estação do projeto, ainda que esta não possua um validador do cartão Bilhete Único.

Sobre o Bike Sampa:

Hoje 100 estações e mil bicicletas estão à disposição dos usuários do projeto (conforme mapa abaixo). Segundo a empresa que administra o sistema, a partir de junho mais 100 estações começam a ser instaladas na cidade, todas com leitor do Bilhete Único, em bairros na região central e até que enfim, com algumas estações na Zona Leste (Brás e Mooca). Ao todo, mais mil bikes serão disponibilizadas, totalizando 2 mil em 200 estações até o final deste ano. Mapa atual do sistema:

Até 2014, o Bike Sampa disponibilizará 3 mil bicicletas num total de 300 estações.  Quem sabe assim chegará nos bairros da cidade, aonde a bicicleta já é utilizada como meio de transporte, apesar do pouco incentivo público na região para a utilização das mesmas.

2 comentários sobre “Bilhete Único poderá ser utilizado no Bike Sampa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: