Pin It

Bazar valoriza produtos da Amazônia e Mata Atlântica

Já faz algum tempo que tenho acompanhado o desenvolvimento de produtos que valorizam a Amazônia e outros biomas brasileiros, inclusive na faculdade (em 2006 ou 2007, não tenho certeza do ano) fiz uma pesquisa para a disciplina de Marketing sobre a Frutos da Amazônia, uma iniciativa da paraense Iolane Tavares que produz na capital paulista  chocolates e doces com ingredientes como cupuaçu, graviola e taperebá adquiridos de cooperativas e associações de ribeirinhos locais.

E não é que estas iniciativas tem se multiplicado?

Foto Divulgação: Núcleo Oikos

Desde ontem (e até domingo) acontece aqui em sampa o Design na Mata, bazar exclusivo de produtos da Amazônia e Mata Atlântica, as peças misturam arte, design e artesanato sustentável, realizado a partir de matérias-primas naturais e conhecimento e técnicas tradicionais de comunidades que vivem dentro ou no entorno de Unidades de Conservação na Amazônia e na Mata Atlântica paulista.

O bazar acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro, na loja da estilista Cecília Echenique, nos Jardins, em São Paulo. E se você quiser conhece rum pouco dos produtos que estão a venda, confira as fotos na fanpage  do Nucleo Oikos.

Outra coisa bacana, é que no bazar o público terá a chance de obter mais informações para a realização de ecoturismo de base comunitária nas regiões da Amazônia e da Mata Atlântica paulista, e também no Vale do Ribeira, que reúnem visitas a atrativos naturais e convivência com comunidades locais.

Vale lembrar que o bazar não tem fins lucrativos. Segundo Mônica Barroso, coordenadora executiva do Núcleo Oikos, trata-se de um grupo voluntário que está mobilizando parcerias e ativando sua rede de contatos. O valor arrecadado será todo rateado de maneira igual somente entre as comunidades produtoras. Vale a pena conferir não!?

SERVIÇO:

1º edição do “DESIGN DA MATA”

Bazar Exclusivo de Produtos da Amazônia e Mata Atlântica

Local: Universo Cecília Echenique (Rua Peixoto Gomide, 1.756, Jardins – SP)
Data e Horário: Dia 8/12, das 17h às 21h; dias 9, 10 e 11/12, das 10h às 19h

Preços dos produtos: De R$ 10,00 a R$ 300,00

Entrada franca

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: