Pin It

Em São Paulo, app entra na guerra contra a Dengue, Zika e Chikungunya

Todo mundo sabe que a melhor prevenção contra a Dengue, Zika e Chikungunya e prevenir o nascimento do mosquito Aedes aegypti, mesmo assim é fácil achar um local abandonado ou que não esteja tomando os devidos  cuidados para evitar o acumulo de água. O app Sem Dengue promete dar uma força no mapeamento  destes locais.

app sem dengue

O mapa hoje já está com muitooooos mais pins de notificações

Por meio do aplicativo qualquer cidadão poderá fotografar um local que considera como um criadouro do mosquito Aedes aegypti e enviar por meio da ferramenta, colaborando assim com o trabalho de combate aos focos. O aplicativo não serve como uma central de atendimento, mas sim como banco de dados de informação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo para mapear imóveis ou terrenos que possam servir de criadouros em determinada área.

Para colaborar, basta seguir esses passos simples e descomplicados:
– Acessar o app;
– Identificar focos do mosquito (pode ser água limpa e parada em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, piscinas secas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros);
– Fotografar;
– Confirmar o endereço que o GPS do seu celular pode pegar automaticamente;
– E enviar!

Sobre o aplicativo:

O app Sem Dengue é uma iniciativa do Colab.re em parceria com diversas prefeituras e órgãos de governo por todo o país. Isso significa que todas as publicações serão enviadas a uma plataforma acessada pelo setor público, simplificando o controle e as tomadas de ação.

Você fiscaliza e publica, enquanto o setor público vê tudo no mapa da cidade, com várias ferramentas de gestão, e vai lá resolver. Todos podemos fazer mais e salvar vidas. Publique os pontos de água parada para que o setor público tome uma providência.

Download iOS e Android.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: