Pin It

Tutorial: amplificador de som para celular reutilizando latinha de batata frita

Você caprichou ao organizar sua playlist no celular com todas suas músicas preferidas, mas acha que o auto-falante do aparelho não dá conta do recado?

O pessoal da Greenvana compartilhou uma dica muito boa no estilo faça você mesmo, de como montar um amplificador de som para celular reutilizando embalagens de batata frita. Sim, aquelas que a galera também usa para fazer antena wireless (criatividade é tudo!)

Você irá precisar de:

  • 1 Lata de batata frita;
  • Estilete/tesoura;
  • Dois prendedores de papel;
  • Papel higiênico;
  • Tinta spray (opcional);
  • Fita crepe.
Mãos a obra: para começar, corte o espaço necessário para encaixar o seu celular, deixando a saída de som dentro da latinha.

A marcação deve estar a, aproximadamente, dois dedos acima do fundo da lata. Fixe os dois grampos com fita crepe nas laterais, para apoiar a latinha e impedir que ela role enquanto o celular estiver tocando.

Falta pouco, agora dê um acabamento que pode ser com tinta spray, colagens também fica bacana.

Personalização feita, preencha o espaço interno com um pouco de papel higiênico, 14 centímetros são suficientes para abafar e melhorar a qualidade do som executado.

 

Agora é só curtir a sua jam session!!!

Mas vamos combinar? Nada de usar a extensão de seu gadget em locais públicos, não tem coisa mais chata do que alguém que se recusa a usar fone de ouvido no ônibus, no trem, na fila, na rua… não importa qual é o som.

 

Dando os devidos créditos: A @samegui viu esta dica na Greenvana e me enviou, e como eles mesmo citaram no post, a dica original é do @CicloVivo e @Mashable.

13 comentários sobre “Tutorial: amplificador de som para celular reutilizando latinha de batata frita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: