Pin It

Al-Gore, James Cameron (diretor de “Avatar") participam do Fórum Internacional de Sustentabilidade em Manaus

Nos dias 26 e 27 de março em Manaus, acontece  Fórum Internacional de Sustentabilidade, que contará com a presença do cineasta James Cameron, que dirigiu o filme “Avatar”, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que venceu o Oscar com o filme “Uma Verdade Inconveniente”, sobre as consequências das mudanças climáticas, e foi um dos vencedores do prêmio Nobel da Paz.

O evento irá reunir 300 dos principais empresários e executivos brasileiros  para discutir conceitos de sustentabilidade econômica, meio ambiente e questões sociais na Amazônia. Eles integram o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), associação fundada pelo empresário e apresentador de televisão João Dória Júnior.

De acordo com a direção da LIDE, o Fórum Internacional de Sustentabilidade tem como principal objetivo difundir a prática e mecanismos bem sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e as implicações deste novo modelo na região que sustenta a maior biodiversidade do mundo.

O evento acontecerá no Hotel Tropical, em Manaus, e terá abertura em 26 de março pelo governador do Amazonas, EDUARDO BRAGA, seguido pela exposição do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, AL GORE, e de debate com  os participantes do encontro. Já no sábado, 27 de março, o Seminário terá exposição do cineasta JAMES CAMERON, também seguido de debate.

o evento será transmitido pelo Portal Terra e pela TV Record, mas confesso que eu preferia estar lá participando, fazendo o streaming e tuitando pessoalmente.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e o cineasta James Cameron vão participar de evento no Brasil (Foto: Folha Imagem/AP)

A participação no  evento é exclusivo para os associados do LIDE, patrocinadores, convidados do Governo do Amazonas, acadêmicos e ONGs relacionadas com o meio ambiente e sustentabilidade.

Pertencentes a uma destas Instituições, poderão entrar em contato com a Seminars e junto com uma carta oficial da entidade, comprovando a relação do participante com a mesma, solicitar a participação que é limitada e será priorizado por ordem de solicitação.

Site Oficial: http://www.forumdesustentabilidade.com

Nota: Inicialmente haviamos informado a presença de Kofi Annan, diplomata e economista de Gana, na África, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz de 2001 e, desde que deixou a direção da ONU, em 2006, tem trabalhado como conferencista em debates sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Infelizmente foi um equivoco, ele esteve presente na primeira edição do Fórum, realizado em novembro de 2009.

Fonte: FolhaOnLine, Amazonas Noticias e CDN Corporativa

Comments

comments

3 comentários sobre “Al-Gore, James Cameron (diretor de “Avatar") participam do Fórum Internacional de Sustentabilidade em Manaus

  1. Paula Gabriela Bonifacio

    Boa tarde, Gostaria de saber se o Fórum será aberto ao público. Gostaria muito de participar porém apenas encontro informações de que ele ocorrerá mas nada sobre inscrições ou informações mais concretas.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: