Pin It

Al Gore e Tim Berners Lee na #cpbr4, conectados a sustentabilidade…

Al Gore e Tim Berners Lee na Campus Party 2011 #cpbr4 - Foto de @AlineKelly

Tim Berners Lee, criador da WEB e Al Gore premiado diretor do filme “Uma verdade incoveniente”, foram os grandes destaque do palco principal no primeiro dia de palestras da Campus Party 2011.

Al Gore foi uma das personalidades mais anunciadas e esperadas, eu mesma falei dele aqui, mas o grande destaque da conversa foi meu amigo Tim (claro que é brincadeira, me referia assim quando  falava dele nas aulas de webdesigner que eu ministrava).

Tim defendeu que os governos deveriam compartilhar informações, favorecer o fluxo sem monopólio.Questão do clima, de prevenção a inundações, ambientais, informação que o governo tem que são importantes e que tem que ser compartilhada, são informações que não oferecem risco, mas que é muito útil para a sociedade. Informação é poder, e os governos livres já não tem receio do poder no nome das pessoas, disse Tim Berners Lee. Eu particularmente fico pensando que governo  é esse que Tim citou. Se alguém souber socialize a informação.

Al Gore falando sobre tecnologia e educação, defendeu que é preciso se repensar o atual modelo educativo. O sistema educacional precisa se adaptar as novas pessoas que são conectadas, multi tarefas, que estudam e falam no MSN ao mesmo tempo. Particularmente concordo com o Tim, citando o que ele acredita que é o maior beneficio do uso de tecnologias na educação: somente 20% do mundo usa a rede, precisamos fazer coisas incríveis usando a criatividade deste 20% mas para oferecer inclusão para os outros 80% , seja para uma cidade remota na África, ou um analfabeto nos EUA.

Veja também  o post do @TulioMalaspina no @Atitudeco sobre o mesmo painel.

Comments

comments

Um comentário sobre “Al Gore e Tim Berners Lee na #cpbr4, conectados a sustentabilidade…

  1. Pingback: Qual é o papel da Mídias Sociais na formação de uma nova democracia? #cpbr4 | Sustentável 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: