Pin It

De bicicleta, elas levam cor a cidade cinza

Gosto de flores, não precisa ser em grandes quantidades, mas sabe aqueles pequenos arranjos que dão um toque especial na decoração ou na mesa de trabalho? Provavelmente influência dos 15 aos que trabalhei no e-commerce de uma floricultura, que contava com o mimo de ter o pequeno arranjo da minha mesa trocado semanalmente pelos floristas.

Hoje eu não consigo manter as flores por perto, toda semana eu falo que vou passar na floricultura, mas na correria, cadê que me lembro?  E foi pensando em pessoas assim como eu, que as amigas Marina e Tatiana, criaram um modelo de negócio pensando em mudar o estilo de vida e transformar o dia a dia das pessoas. Confira no vídeo feito pelo programa Coletivo OFF:

 

A Bela do Dia começou a partir de uma pergunta simples: Por quê não temos mais flores no dia-a-dia, apenas em ocasiões especiais? Esse foi o questionamento feito por Marina e Tatiana em um dia ensolarado de dezembro de 2012.

As duas estavam procurando uma mudança na vida profissional, algo que as deixassem felizes todos os dias e aquele foi o momento em que resolveram arriscar. Por isso, para criar ‘a Bela’, buscaram elementos que fossem facilitar esse processo. Um deles foi a bicicleta:

“Se a gente ia entregar flores e queria seria feliz, ficar o dia no trânsito de São Paulo estava fora de questão, né”?

Foto-Izettle-11-A-Bela-do-Dia-855x570

E o principal, levar pequenas alegrias à vida dos outros, democratizando o acesso às flores.

“A gente acredita que, como nós, as pessoas também queriam se dar a pequenos luxos de ter flores sempre, que elas também queriam todas as outras flores e não apenas rosas”.

Atualmente elas atuam na região de Pinheiros , Vila Madalena até a Paulista. Posso torcer por uma filial na Zona Leste? Confira no site do Projeto Draft, um raio-x bacana sobre o modelo de negócio: Isto não é uma floricultura. é um novo jeito de olhar para as flores e para a cidade.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: