Pin It

8° Congresso GIFE debaterá as potencialidades do investimento social transformador

Já comentei algumas vezes aqui no blog que a temática sustentabilidade entrou em minha vida depois que participei de um projeto em 2006 chamado Jogo da Cidadania, que tinha o objetivo de formar lideranças universitárias que pensasse em sustentabilidade, responsabilidade social e cidadania.

Foi nesta série de workshops que conheci diversas instituições que se relaciona diretamente com temas abordados aqui no blog, como o Instituto Akatu, o Instituto Ethos e o GIFE, e é sobre este último que quero falar hoje.

O GIFE, organização sem fins lucrativos que reúne associados de origem empresarial, familiar, independente ou comunitária, tem como objetivo fomentar o investimento social privado.

Investimento social privado é o repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.

E para fomentar o tema, acontece nos dias 19, 20 e 21 de março em São Paulo o 8° congresso GIFE com o tema o “Investimento Social Transformador”, e será norteado por quatro eixos: inovação, impacto, escala e redes. São aproximadamente 1000 participantes e 60 palestrantes nacionais e internacionais! Alguns dos palestrantes já confirmados : Richard Foster (um dos dez “Mestres da Inovação” do século XX), Chris Stone (presidente da Open Society), Claudio Sassaki (da Geekie, que esta concorrendo a melhor start up do mundo) entre outros. André Degenszajn, secretário geral do GIFE, conta mais detalhes no vídeo:

Se interessou pelo tema? As inscrições ainda estão abertas. Vale lembrar que durante os 3 dias aconterá tambem atividade paralelas de acesso gratuito.

E para quem não poderá acompanhar presencialmente, fica a dica: o blog Inspiração Sustentável é parceiro de mídia o/ e estaremos durante os três dias do Congresso fazendo a cobertura colaborativa em nossas redes sociais e aqui no blog. Então fique de olho!

Saiba mais no site: congressogife.org.br

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: